Sobre Ns

01-02-2018 - Sobre a Escola
A escola concreta fruto da interao de inmeros fatores que vo desde as tradies histricas, aos imprevistos a que esto sujeitos os planejamentos e projetos tcnicos, s interpretaes e representaes particulares de professores e alunos, passando tambm pelas normas e decises poltico-administrativas e pelo contexto social, poltico, cultural e econmico em que est inserida.

Toda educao visa construir, e constri efetivamente uma determinada imagem do ser humano, pode-se dizer um tipo bem concreto de existncia. Os currculos, os programas, toda a metodologia, as tcnicas, os livros didticos, so os instrumentos eficazes na educao promovida na escola.

A comunidade palotinense vive momentos de constantes mudanas econmicas e crescimento educacional, numa busca incansvel de valorizao do homem e transformao da sociedade. A transformao da sociedade acontece atravs de homens consientes de sua importncia e de sua responsabilidade na execuo de aes corretas, para a construo de uma sociedade mais justa e mais humana.

Pensando nisso, educadores palotinenses, concientes de sua cidadania, se prope a realizao de um sonho: criar uma escola onde o ser se sobreponha ao ter , valorizando o ser humano, mas assegundo o acesso ao saber sistematizado. Saber este que proporciona aos educandos um conhecimento, baseado no mtodo cientifico, visando a formao de um cidado capaz de exercer sua cidadania.

O incio da realizao deste sonho foi a constituio da Sociedade Civil, com o nome CENTRO DE EXCELNCIA EM EDUCAO LTDA.

O COLGIO CENTRO DE EXCELNCIA EM EDUCAO - Ensino Fundamental de 5 a 8 sries e Ensino Mdio, situado Rua Vereador Antnio Pozzan, 512, centro, Palotina, Paran, tem por finalidade desenvolver o educando assugurando-lhe a formao comum indispensvel, fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores; e permitir o atendimento qualitativo ao interessados em acelerar seu processo de aprendizagem, considerando o contexto social cada vez mais exigentes por competncia tcnica, criatividade, iniciativa e bom relacionamento humano.

Pensando assim, o estabelecimento promove o ensino utilizando-se de material didtico de qualidade, com a preocupao de formar homens que valorizem a vida e seus semelhantes, buscando sempre o saber sistematizado, mas calcado pela sabedoria adquirida atravs da experincia.